888pokerandroid -A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) completa 10 anos em 2023. A edição deste

MST promove visit888pokerandroid -as a assentamentos para conhecer

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) completa 10 anos em 2023. A edição deste ano do evento,888pokerandroid - que é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em parceria com universidades e institutos de ensino, começou no dia 15 de maio e se encerra neste sábado (3) com visitas ao Assentamento Irmã Dorothy, em Quatis, e ao Dandara dos Palmares, em Campos dos Goytacazes, ambos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Continua após publicidade

O encontro nos Assentamentos Irmã Dorothy e Dandara dos Palmares é uma ação vinculada com a Jornada Nacional de Vivência do MST e tem como objetivo também denunciar a tentativa de criminalização da luta pela terra pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do MST.

Com o tema “Reforma Agrária Popular: em defesa da natureza e alimentos saudáveis”, o evento apresenta diferentes programações que acontecem em universidades e institutos federais do país, como oficinas, feiras da reforma agrária e visitas à assentamentos e acampamentos. O objetivo é reunir jovens e estudantes para debater a importância da reforma agrária no Brasil, além de mostrar de perto a realidade dos trabalhadores rurais.

No sábado, o encontro terá início em Quatis às 8h30 da manhã com a recepção dos participantes, seguido de roda de conversa, visita à produção do local e um almoço coletivo. Na parte da tarde, atividades como o início da implementação do Bosque TôComMST, com o plantio de mudas, acontecem em Campos dos Goytacazes. Ônibus sairão de diversas cidades para levar os participantes para os eventos.

No Rio de Janeiro, a JURA é construída pelo MST em parceria com várias instituições de ensino, como a Universidade do Estado do Rio (Uerj), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio (UFRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio), Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Institutos Federais.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jéssica Rodrigues


Relacionadas

  • JURA: lançamento nacional marca 10 anos do projeto que aproxima reforma agrária e universidades

  • Estudantes na luta pela reforma agrária!

  • No Rio, Armazém do Campo exibe o documentário pernambucano “Manguebit”

  • Artigo | A luta pela terra e o MST

Outras notícias

  • Feira Estadual do MST no Rio de Janeiro chega à 15ª edição

  • MST ocupa terreno público abandonado no Distrito Federal

  • MST realiza feira da reforma agrária em Salvador com produtos agroecológicos e sem agrotóxicos


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap